A Trupe inicia 2012 estreando o terceiro espetáculo da trilogia de As mil e uma noites, Aladim e a lâmpada maravilhosa, viabilizada pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura de Uberlândia.
Neste mesmo período, enquanto concluía a compra de material técnico para apresentações cênicas no Ponto dos Truões, através do projeto Ponto de Cultura, a Trupe recebe a notícia de ter sido selecionada para participar do Circuito Sesc Palco Giratório no ano seguinte.
Já prevendo todo o tempo que seria destinado à circulação, o grupo estrutura o projeto para o Cena Minas: Prêmio de Artes Cênicas do Estado de Minas Gerais – 5ª edição, que previa a seleção de três grupos com menos tempo de experiência, em termos de trajetória e autogestão, para desenvolverem um trabalho de pesquisa no Ponto dos Truões, abrindo o espaço para pesquisa e ensaio, temporadas e guarda de material. Esta proposta, aprovada pela Secretaria Estadual de Cultura (SEC), foi o embrião do atual Programa Casa Aberta – Intercâmbio e formação.
No final deste ano a Trupe inicia os encontros de Planejamento Estratégico com Consultoria Externa em Gestão Cultural.