O Ponto dos Truões foi criado no ano de 2010 e surge da vontade e necessidade do grupo Trupe de Truões em ter uma sede onde pudesse não só realizar ensaios, temporadas e oficinas de aperfeiçoamento artístico, mas acolher também outros artistas, grupos, companhias, gestores, produtores e produções culturais de diversas linguagens artísticas, tornando-se mais um Espaço Cultural Independente na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.
Durante os dois anos iniciais o espaço passou por grandes mudanças em sua estrutura física. O que antes era um galpão utilizado por seu proprietário para arquivar objetos da família e do trabalho, foi se transformando em um espaço acolhedor para artistas e público. A primeira etapa foi esvaziar o galpão e limpá-lo. A segunda foi a reforma em sua estrutura: correção na parte hidráulica, adaptação para acessibilidade do público, pintura e adaptação no que tange a parte elétrica para que o espaço pudesse ser também uma casa de espetáculos.
O Ponto dos Truões passou a ser um local de grande procura tanto por artistas de artes cênicas locais como de outros estados, para ocupação e realização de atividades culturais diversas. Nesse período o espaço já acolheu mais de 800 artistas entre ensaios, debates, oficinas e apresentações, 60 grupos e companhias, 95 espetáculos, 170 apresentações, além de aproximadamente 17.000 espectadores.
O Ponto dos Truões foi criado no ano de 2010 e surge da vontade e necessidade do grupo Trupe de Truões em ter uma sede onde pudesse não só realizar ensaios, temporadas e oficinas de aperfeiçoamento artístico, mas acolher também outros artistas, grupos, companhias, gestores, produtores e produções culturais de diversas linguagens artísticas, tornando-se mais um Espaço Cultural Independente na cidade de Uberlândia, Minas Gerais.
Durante os dois anos iniciais o espaço passou por grandes mudanças em sua estrutura física. O que antes era um galpão utilizado por seu proprietário para arquivar objetos da família e do trabalho, foi se transformando em um espaço acolhedor para artistas e público. A primeira etapa foi esvaziar o galpão e limpá-lo. A segunda foi a reforma em sua estrutura: correção na parte hidráulica, adaptação para acessibilidade do público, pintura e adaptação no que tange a parte elétrica para que o espaço pudesse ser também uma casa de espetáculos.
O Ponto dos Truões passou a ser um local de grande procura tanto por artistas de artes cênicas locais como de outros estados, para ocupação e realização de atividades culturais diversas. Nesse período o espaço já acolheu mais de 800 artistas entre ensaios, debates, oficinas e apresentações, 60 grupos e companhias, 95 espetáculos, 170 apresentações, além de aproximadamente 17.000 espectadores.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS DO PONTO DOS TRUÕES
capacidade de público
100 pessoas
área total do espaço cênico
4m de altura X 10m de profundidade x 10m de largura
camarim
Espaço alternativo para maquiagem e troca de figurino, com 2 chuveiros e 1 sanitário exclusivo para atores
pé direito
5 metros
Obs.: A escolha da posição do palco/cena fica a escolha do artista, pois as arquibancadas podem ser dispostas no espaço de acordo com a encenação, assim como a iluminação que atende toda a área proposta.
APARELHAGEM DE SOM DIGITAL
01 – Mesa de som AMBW8ESD;
02 – Caixas de som com cabos e conexões;
02 – Pedestais para as caixas de som.
RIDER DE LUZ
01 – Mesa de iluminação smartfade – 24/96 – ETC;
06 – Elipso 25-50 Stage Lab 600w (com facas, íris, porta gelatina);
04 – Elipspo TELEM 1000w (com facas, íris, porta gelatina);
13 – Fresnel 1000 w (com porta gelatina);
01 – Máquina de fumaça;
06 – Par 64 #1 (com porta gelatina);
09 – Par 64 #5 (com porta gelatina);
23 – PC 1000w (com porta gelatina);
06 – Pés de galinha;
06 – Set light 1000w (com porta gelatina);
06 – Torres de iluminação;
06 – Varas de iluminação com 10 pontos de energia em cada e 12 pontos de energia no chão, totalizando 72 pontos de energia (dimmer), com tensão elétrica de 220v.
Obs.: O Ponto dos Truões não disponibilizará filtros de cor e líquido para máquina de fumaça, sendo estes de restrita responsabilidade do espetáculo.